sábado, dezembro 10

sexta-feira

"Estou sentada em frente à fogueira, na rua, de olhos encantados pela luz, que como atrai uma borboleta, arrasta a minha curiosidade para além do vermelho vivo que alimenta o fogo. As conversas paralelas não me incomodam, quando as palavras na minha cabeça falam mais alto. Mesmo assim ainda ouço um burburinho que surge de um diálogo ou outro já bem longe. Alguém se atreve a romper a tertúlia fútil a que todas as conversas vão dar, para perguntar se está tudo bem! «Pareces triste» -diz ele com um misto de curiosidade e preocupação. «Não! Está tudo bem, estou só cansada, mais nada», resposta que deixa bem transparecer a desilusão pelo desinteresse de uma outra conversa à parte. A nossa, aquela que já não faz sentido e que já não me afeta, mesmo sabendo que a ti já quase é indiferente. Esqueci-te. O fumo, no sentido do vento, alastra-se pelos meus pulmões de uma maneira agradavelmente desnecessária, apagando as nossas memórias e cegando a tua existência. O gelo da noite, que faz as pedras transpirar, torna-se confortável e eu sei que não vou sair daqui tão depressa." 
Tempo depois enfiava-me dentro do carro e fechava a porta de trás. Tinha a cabeça encostada ao vidro do lado esquerdo e esperava o barulho do motor do carro, para ter a certeza de que já estava segundos mais perto de casa. A estrada já não se distinguia no meio de nada, os vidros estavam baços e a névoa entardecia umas horas a noite. A minha cabeça pendia sobre a única força que ainda me conseguia segurar -a mesma que te expulsou de mim. Ia a caminho da realidade, a mais dura, e ia pronta para a aceitar. Tirei as chaves do bolso e abri a porta, que resmungou um grito de agonia, igual ao que eu desejava dar naquele momento. Quase caí de joelhos, ali. Fui direita à cozinha e quase como instinto peguei num limão e espremi-o. As gotas ácidas caíram algures entre os meus lábios e a minha língua, que se negava a aceitar aquela ordem, de acordar e deixar de gritar pelo teu nome! 





2 comentários:

it feels right disse...

também gostei dos teus textos :) tens a tua própria maneira de escrever... continua :D

b∞ disse...

Obrigada (: